Mais de 400 pessoas já foram salvas de afogamento este ano em Guarapari
Guarda vidas atuam nas praias de Guarapari salvando e orientando banhistas

Com a chegada do inverno nos próximos dias as praias se tornam um local perigoso para banhistas, pois junto com a estação vêm os ventos fortes e as ressacas.
Apenas esse ano o corpo de salvamento marítimo de Guarapari já fez mais de 400 resgates nas praias da cidade, além de mais de quatro mil prevenções, avisando aos banhistas dos riscos de entrar em determinadas áreas das praias de Guarapari.
"Nós incentivamos os banhistas a sempre se orientarem com os guarda vidas sobre quais os lugares seguros e impróprios para o banho. Muitos chegam animados demais nas praias e não se importam com os riscos", explica Genildo Rosa Vieira, gerente do Corpo de Salvamento Marítimo de Guarapari.
Ele conta que muitos turistas passam mal depois de beberem, comerem e entrarem na água. "É sempre um risco comer muito ou beber e entrar no mar. Temos muitos casos de pessoas que sofrem um mau súbito e correm sérios riscos de morrer".
Moto Aquática
Uma demanda antiga dos guarda vidas era uma moto aquática para dar apoio ao pessoal que trabalha nas praias. "Há épocas em que um único guarda vidas faz mais de 20 salvamentos. Além de enfrentar a arrebentação para resgatar o banhista e depois retornar com ele para a areia. A moto aquática ajuda em casos em que o banhista ou até mesmo alguém em um caiaque se afasta muito da orla".
Comentários (0)