Desentendimento entre vereador e médica na Upa de Guarapari repercute nas redes sociais

Até a polícia foi chamada

Desentendimento entre vereador e médica na Upa de Guarapari repercute nas redes sociais
Desentendimento entre vereador e médica na Upa de Guarapari repercute nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Uma discussão entre um vereador de Guarapari e uma médica voluntária no plantão da UPA tem gerado discussão e repercutindo nas redes sociais.

O pai da médica divulgou um vídeo mostrando o vereador Oldair Rossi discutindo com a médica Ana Júlia, de 24 anos, e até ameaçando de dar voz de prisão para ela.

No vídeo editado pelo pai da médica, em determinado momento o vereador diz que a médica é pequeninha e que não falaria mais com ela.

Durante o vídeo também é possível ouvir a médica pedindo para o vereador se sentar e conversar com ela, mas ele se nega.

Em outro trecho do vídeo, é mostrado o vereador na tribuna da Câmara de vereadores alegando que a médica foi quem gritou com ele e declara:

"Doutora Júlia, eu sei que a senhora é jovem e tem muito que aprender ainda. A senhora fez medicina, a senhora não é política".

A reportagem da Estação Guará teve acesso a ocorrência policial. No registro, os militares que atenderam a ocorrência informaram que a médica estava em atendimento médico e por isso não poderia dar continuidade à ocorrência naquele momento. Já o vereador se retirou do local.

Durante todo o dia tentamos contato com o vereador para ouvir sua versão dos fatos, ele informou que fará uma declaração pública sobre o ocorrido e que está tranquilo pois a paciente que ele estava ajudando fez a cirurgia que precisava e passa bem.

Por mensagem a médica nos informou que não poderia falar naquele momento pois estava trabalhando em um hospital, mas disse que tem interesse em falar sobre o ocorrido.

A prefeitura de Guarapari divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Nota Oficial

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta o ocorrido na UPA, onde uma médica foi tratada de forma inadequada durante o atendimento. A equipe acionou a Polícia Militar e prestou todo o apoio à profissional.

Reforçamos que o respeito aos servidores e pacientes deve ser preservado, e que a Prefeitura seguirá garantindo a proteção de seus profissionais e a qualidade dos serviços de saúde para a população.


Comentários (0)

Fale Conosco