Policial Federal reage a assalto e prende ladrão na Praia do Morro, em Guarapari

Policial estava com a família em uma sorveteria e disparou contra o bandido

Policial Federal reage a assalto e prende ladrão na Praia do Morro, em Guarapari
Policial Federal reage a assalto e prende ladrão na Praia do Morro, em Guarapari (Foto: Reprodução)

Um policial federal de Brasília evitou um assalto e prendeu um homem na noite desta terça-feira na Praia do Morro, em Guarapari. O PF estava com a família em uma sorveteria quando tudo aconteceu.

De acordo com o policial, que tem apartamento em Guarapari, ele estava passeando com a esposa e as duas filhas e resolveu tomar um sorvete. “Logo depois um homem chegou ao estabelecimento e foi colocando uma touca para esconder o rosto e anunciou o assalto. Ele pegou os celulares de outras pessoas que estavam na sorveteria e veio em minha direção, mostrando um revólver”, contou o policial.

Ele entregou o aparelho celular, mas o bandido também exigiu a carteira. “Eu ainda tentei falar que a carteira estava presa na bolsa, mas ele ficou nervoso e apontou a arma. Decidi entregar a carteira, mas no momento em que ele pegou, saquei minha arma e me identifiquei como policial federal e efetuei um disparo na direção dele, que não acertou”, relembra.

O bandido saiu correndo da sorveteria e foi perseguido pelo policial. “Eu fui atrás dele, me protegendo, e escutei ele disparando em minha direção, mas nenhum disparo me atingiu. em seguida ele soltou a arma e continuou correndo, foi quando alguns motoboys viram a movimentação e foram atrás dele. Quando eu consegui chegar perto, os motoboys já tinham dominado ele. Liguei para os bombeiros, pois o bandido tinha apanhado um pouco e para a polícia, que prendeu o bandido”, explicou o policial federal.

A Polícia Militar conseguiu recuperar os três aparelhos celulares que foram levados pelo bandido e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari e em seguida para a delegacia, onde foi preso em flagrante.

Apesar do ocorrido, o policial federal disse que gosta muito de Guarapari e que não deixará de frequentar a cidade.

A polícia acredita que o ladrão tinha um comparsa, pois um motociclista pegou a arma que foi usada no crime e desapareceu.  

Comentários (0)

Fale Conosco