Estado de conservação de caixa d´água de creche preocupa em Guarapari
Ferrugem e falta de mamutenção colocam em risco crianças que estudam no local

As condições de uma caixa d'água que abastece uma creche no bairro Santa Mônica têm preocupado mães de alunos que frequentam o local.
De fora é possível ver ferrugem e ação do tempo na estrutura da caixa d'água. De acordo com uma das mães que nos procurou para esta reportagem, a situação vem da administração anterior e já foram feitas reclamações, mas até o momento nada foi feito.
"Minha filha estuda na Semei Yeda Vieira e há pelo menos dois anos notamos o estado da estrutura da caixa d'água. Dá para ver a ferrugem e pelo que sabemos tem mais de dois anos que não fazem manutenção. Essa é a água que as crianças bebem. Uma caixa d'água tem que ser limpa de seis em seis meses" disse a mãe, que pediu anonimato para preservar as filhas que estudam no local.
Pelas imagens enviadas para nossa redação é possível observar que a caixa d'água, que é em formato de torre e feita de concreto, está com vários pontos onde a ferrugem expõe a degradação da estrutura.
A Prefeitura
Procuramos a prefeitura de Guarapari para comentar sobre o problema. Em nota o município respondeu:
"A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que já tomou conhecimento da situação do reservatório de água que abastece a Cemei Yeda Vieira, em Santa Mônica, e que uma equipe técnica está agendada para ir ao local realizar a avaliação da estrutura.
Reforçamos que a gestão atual tem como prioridade a manutenção e o bom funcionamento das unidades escolares da rede municipal, e que situações como essa estão sendo tratadas com a devida atenção."
Comentários (0)