Estado de conservação de caixa d´água de creche preocupa em Guarapari

Ferrugem e falta de mamutenção colocam em risco crianças que estudam no local

Estado de conservação de caixa d´água de creche preocupa em Guarapari
Estado de conservação de caixa d´água de creche preocupa em Guarapari (Foto: Reprodução)

As condições de uma caixa d'água que abastece uma creche no bairro Santa Mônica têm preocupado mães de alunos que frequentam o local.

De fora é possível ver ferrugem e ação do tempo na estrutura da caixa d'água. De acordo com uma das mães que nos procurou para esta reportagem, a situação vem da administração anterior e já foram feitas reclamações, mas até o momento nada foi feito.

"Minha filha estuda na Semei Yeda Vieira e há pelo menos dois anos notamos o estado da estrutura da caixa d'água. Dá para ver a ferrugem e pelo que sabemos tem mais de dois anos que não fazem manutenção. Essa é a água que as crianças bebem. Uma caixa d'água tem que ser limpa de seis em seis meses" disse a mãe, que pediu anonimato para preservar as filhas que estudam no local.

Pelas imagens enviadas para nossa redação é possível observar que a caixa d'água, que é em formato de torre e feita de concreto, está com vários pontos onde a ferrugem expõe a degradação da estrutura.


A Prefeitura

Procuramos a prefeitura de Guarapari para comentar sobre o problema. Em nota o município respondeu:


"A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa que já tomou conhecimento da situação do reservatório de água que abastece a Cemei Yeda Vieira, em Santa Mônica, e que uma equipe técnica está agendada para ir ao local realizar a avaliação da estrutura.

Reforçamos que a gestão atual tem como prioridade a manutenção e o bom funcionamento das unidades escolares da rede municipal, e que situações como essa estão sendo tratadas com a devida atenção."


Comentários (0)

Fale Conosco