Como o delivery da 99Food impulsiona negócios no Brasil
99 Food Divulgação No Brasil, o delivery de comida ganhou tração nos últimos anos e se consolidou como hábito. Para quem empreende no food service, esse ...
99 Food Divulgação No Brasil, o delivery de comida ganhou tração nos últimos anos e se consolidou como hábito. Para quem empreende no food service, esse é um canal que se tornou um aliado estratégico. Além de ampliar o alcance e a visibilidade dos estabelecimentos, o delivery pode criar novas janelas de faturamento fora dos horários de pico e, também, trazer eficiência e previsibilidade por meio de tecnologia e dados. No centro desse movimento está a 99Food. Com uma base de 55 milhões de usuários cadastrados no Brasil, a plataforma encurta o caminho entre quem quer pedir e quem pode atender. Na prática, isso amplia o acesso a restaurantes, eleva o tráfego para a “vitrine digital” dos estabelecimentos e aumenta a probabilidade de conversão, inclusive em períodos ociosos. Logística e tecnologia que sustentam a experiência Na 99Food, tecnologia e dados trabalham juntos: mapas proprietários construídos a partir das viagens de moto, um sistema que conecta cada pedido ao parceiro mais próximo e estimativas mais precisas de preparo e entrega reduzem as esperas e tornam o trabalho dos entregadores mais fluido. A agilidade na entrega reduz cancelamentos, favorece avaliações positivas e reforça a recorrência. Em Goiânia, por exemplo, o tempo médio foi de 28 minutos por pedido, sinal de uma operação capaz de responder a picos de demanda com rapidez. Para o restaurante, isso significa pedidos distribuídos de forma mais organizada, um dos ingredientes centrais para transformar o delivery em fonte estável de receita, e não apenas como algo secundário em relação ao salão. Modelo que destrava crescimento E por falar em Goiânia, o IZU, restaurante especializado em culinária oriental localizado na capital goiana, ilustra o potencial quando o delivery é tratado como canal estratégico. No primeiro mês com a 99Food, o restaurante dobrou o volume de pedidos de delivery e elevou o faturamento em cerca de 40%. Isso porque a 99Food oferece liberdade de escolha no modelo comercial, com propostas de negócio que se adequam ao tamanho e formato do estabelecimento. Já a rede de pizzarias Don Rafaello, em São Paulo, também colheu os frutos da parceria com a 99Food. Em apenas um mês, o faturamento aumentou em 60%, com um incremento de 30% nas vendas. Com o crescimento da demanda, a rede saiu de 10 unidades em agosto de 2025, e está chegando a 15 até o fim deste ano. "E ainda estamos planejando trazer para o negócio a parte de hamburgueria, para aproveitar esse momento", revela o proprietário Rafael Bachette Maia, que vê na 99Food uma oportunidade de expansão e ganho de mercado. "Para um cara que é pequeno, que está começando, é uma chance do cara se destacar e crescer muito rápido.", reforça o empresário. Entre os diferenciais da plataforma, Rafael destaca a praticidade para os consumidores de ter tudo em um superapp: mobilidade, entregas e delivery de comida. "Não preciso pedir que ele baixe mais um aplicativo, está tudo ali", comenta. Escala em expansão A maturidade operacional do ecossistema 99 também acelera resultados: de 2024 para 2025, foram mais de 1,4 bilhão de corridas no período. E com plano de chegar a 100 cidades até junho de 2026, a 99Food anunciou investimento de R$ 2 bilhões na expansão por capitais, regiões metropolitanas e pólos urbanos. Para saber mais, visite o site oficial da 99Food.