A nova era das TVs ultragrandes chegou
TV TCL de 85’’: empresa lidera o mercado mundial de televisores ultragrandes, com 22,1% de participação Divulgação Quando o assunto é comprar uma nova ...
TV TCL de 85’’: empresa lidera o mercado mundial de televisores ultragrandes, com 22,1% de participação Divulgação Quando o assunto é comprar uma nova TV, os consumidores estão cada vez mais ávidos por qualidade de imagem e telas gigantes. Segundo um estudo divulgado recentemente pela consultoria Omdia sobre o mercado de televisores para os próximos anos, as entregas de TVs com telas de 80” ou mais devem saltar de 9 milhões de unidades em 2025 para 13 milhões em 2029. O dado é ainda mais impressionante quando comparado às vendas de televisores em outras categorias como um todo, que no mesmo período devem crescer apenas 0,4%. “O mercado de televisores de telas grandes tem sido impulsionado por avanços tecnológicos e mudanças no comportamento do consumidor. A busca por experiências visuais imersivas e mais qualidade de imagem é uma prioridade para o público e, pensando nisso, a TCL tem investido muito nesse segmento”, explica Dale Chen, diretor de marketing da empresa para a América Latina, marca que lidera o mercado global de TVs ultragrandes. A TCL, que foi a principal fabricante do mundo de aparelhos de 85 polegadas ou mais em 2024, com uma participação de mercado de 22,1%, segundo dados da Omdia, não por acaso adota como lema a frase “Time To Go Big” (tempo de crescer, em tradução livre), com foco em TVs de grandes formatos e na oferta aos consumidores de opções com maior valor agregado, qualidade e tecnologia. Fabricação local Segunda maior fabricante de TVs em todo o mundo, a TCL aposta alto no mercado brasileiro, país no qual atua como TCL SEMP desde 2016, por meio de uma parceria entre a multinacional chinesa e a SEMP, companhia fundada no Brasil em 1942 e responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de rádio e TV no país. A empresa conta com uma fábrica em Manaus, na qual produz mais de 3,5 milhões de televisores por ano. No ano passado, a receita da TCL no Brasil cresceu 23%, com aumento de 15% no número de unidades comercializadas. “Para 2025, temos planos ainda mais ambiciosos, pois vamos aumentar nossas vendas em 25% na área de TVs”, prevê Dale Chen. Tecnologia ZeroBorder: lançamento da TCL tem campo de visão mais amplo e experiência de visualização envolvente Divulgação Recentemente a companhia lançou no mercado brasileiro sua versão premium de smart TV da série C, a TCL C8K, que conta com tela de 85’’ e deve ganhar no país uma versão ainda maior, de 98’’. O novo modelo, que tem como foco o mercado profissional: chega com tecnologia QD-Mini LED, garante uma imagem com melhores contraste e profundidade em cenas escuras, áudio da Bang & Olufsen, sinônimo de qualidade em matéria de som, e tem design de tela ZeroBorder, praticamente sem bordas e que amplia o campo de visão. Para o público gamer, a C8K oferece taxa de atualização de 144 Hz nativo, podendo chegar até 288 Hz por DLG (Game Accelerator), além de recursos como VRR (Variable Refresh Rate) e ALLM (Auto Low Latency Mode), que reduzem atrasos e cortes na imagem. A nova C8K de 85” tem preço sugerido de R$ 15.999. Confira mais sobre a smart TV TCL C8K. Para conferir esse e outros modelos de TV da TCL, acesse: https://www.tcl.com/br/pt